segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

O encontro com meu maestro

 


Eu muito procurei até encontrá-lo. Foi numa tarde, na feira de orgânicos da Glória, quando com meus amigos Bruno e Rafael encontrei Joana, a quem eu chamava de girassol. Era um dia muito especial e Joana, o girassol, convidou-nos para uma prática de Yoga do Som com o Guy, que aconteceria no dia seguinte no Parque Lage.  

Aceitando o convite, lá fui. Ao subir as escadas, próximo ao Lago dos Patos (caminho da trilha para o Cristo Redentor), avistei uma roda de pessoas sentadas no chão à sombra de uma grande árvore. Guy logo me viu, abrindo um sorriso que me convidava para entrar na roda. Ali fiz minha primeira prática de Yoga do Som. Ao final, curvei-me para tocar seus pés, como havia aprendido com as tradições orientais (quando se sabe ter encontrado o mestre).

Guy olhou estranhando o gesto e perguntou: - Por que você fez isso, querida? Expliquei a ele, que nos anos que se sucederam, desconstruiu muitas ideias que eu tinha. Ensinando-me que o mestre, na verdade, estava dentro de mim. E me fez ver que a iluminação espiritual que eu buscava não é um lugar que se chega e se senta como num trono. Como ele diz: “Ser Amor e Luz é uma escolha de cada momento”.  

Passados mais de 15 anos desde a feira da Glória, Guy tornou-se meu irmão maior e meu amigo, sempre pronto a me acolher e a me tirar das enrascadas. Daquelas coisas caricatas, de tão óbvias, ou sincrônicas, de tanto sentido em simultâneo que têm – o girassol me mostrou o caminho até o Sol. Devolvendo tudo o que projetei, e ao me acender, mostrando o melhor de mim.

Mariana Montenegro

Janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notas - Sobre o poder do pensamento

Quando pensamos em alguém, atraímos a energia dessa pessoa, e enviamos energia a ela.  (presencialmente o Guy faz até uma demonstração físic...