quarta-feira, 19 de junho de 2019

A egrégora do Som



Por Mariana Montenegro

         Cada som age especificamente sobre um centro, ressoa numa área vibratória específica do corpo. Os centros principais são: o básico (centro vital, hara), o cardíaco (centro pessoal), e da cabeça (centro impessoal). O som dos tambores, por exemplo, estimula os chacras básicos e impulsiona à ação. Os sons melodiosos de um instrumento como o violão estimulam o centro cardíaco, a afetividade. O centro dos chacras superiores é ativado por sons de pouca modulação, suaves, como a música New Age.
Algumas tradições musicais indianas e certos instrumentos, como a cítara, ativam os três centros ao mesmo tempo. Isso promove o alinhamento perfeito entre os centros principais e todos os demais chacras. A vibração do centro básico deve se elevar, ao passo que a vibração do centro superior deve descer e se corporificar. No coração - centro pessoal do Ser - acontece esse encontro.
Com o uso do som e da intenção, podemos abrir portais dimensionais e nos conectar com a Egrégora do Som (a Hierarquia Espiritual ou Coro Angélico). Quando subimos nossa vibração, podemos sentir a presença desses seres espirituais, nos abrindo a outros planos de vida e consciência. Quanto mais alta a frequência alcançada, mais calma e menos reativa se torna a pessoa. Ela entra em contato com o plano das causas e desse lugar poderá experimentar outras leis, como a onipresença e a onisciência.  Nesse estado ampliado e unificado de consciência, nos sentimos Um com toda a Vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notas - Sobre o poder do pensamento

Quando pensamos em alguém, atraímos a energia dessa pessoa, e enviamos energia a ela.  (presencialmente o Guy faz até uma demonstração físic...